Ponto de esclarecimento e de discussão sobre a verdadeira influência da religião na Comunidade e na Política, no panorama nacional e internacional. Este blog surgiu no âmbito do trabalho da área curricular Área de Projecto de um grupo de alunos do 12º ano da Escola Secundária de Santa Maria da Feira.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Objectivos e propósito do Blog

Bem-vindos!
Na sequência do projecto de trabalho do nosso grupo na disciplina Área de Projecto, criamos este Blog com a intenção de divulgar o nosso tema, a nossa pesquisa, os nossos objectivos e todo o nosso trabalho.
Como tema definimos: "A influência da Religião na comunidade e na política Portuguesa e na tomada de decisões das políticas internacionais." e nele pretendemos centrar a discussão e a informação aqui apresentada.
Para além dos objectivos do blog, já referidos, de promover o debate, a troca de ideias e opiniões e a apresentação de variada informação sobre o tema, escolhemos também um conjunto de objectivos e subtemas a tratar no nosso projecto:

  • Compreender a influência da religião na comunidade e política portuguesas;
  • Analisar a preponderância das religiões nos dois campos acima referidos, na actualidade;
  • Investigar o papel das religiões na tomada de decisões a nível internacional, ao longo da História;
  • Conhecer a realidade religiosa em articulação com a política internacional, actualmente;
  • Explicar a génese e a importância da influência religiosa em todos estes domínios.

Esperamos contar com o apoio e contributo da comunidade para a divulgação e dinamização do blog, o que é fundamental para a concretização dos nossos propósitos.

Irão ainda encontrar neste espaço, a apresentação individual dos membros do grupo (grupo nº1 do 12ºF) assim como uma breve apresentação do nosso estabelecimento de ensino, a Escola Secundária/3 de Santa Maria da Feira tal como informação, noticias, opiniões, hiperligações e programação de actividades, obviamente, tudo isto relacionado com o tema.

Em suma, este é um blog destinado a todos aqueles que gostem e pretendem estar informados sobre aquilos que os rodeia. Contamos com a vossa participação!